(Actualizado a 05 de Abril pelas 17h40)

Devido a condições meteorológicas adversas, com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera de 100% de precipitação para o próximo sábado, dia 7 de Abril, o Município e a Junta de Freguesia de Sardoal decidiram cancelar a iniciativa “Moinhos Abertos.


À semelhança de anos anteriores, o Município e a Junta de Freguesia de Sardoal voltam a associar-se à iniciativa “Moinhos Abertos de Portugal”, promovendo um conjunto de actividades no Núcleo de Moinhos de Entrevinhas, no dia 7 de Abril.

O programa começa com um passeio pedestre pelo percurso “Do Pão ao Vinho” (PR3), cujo ponto de encontro será às 9h30 no Núcleo de Moinhos de Entrevinhas. A participação neste passeio é gratuita, mas sujeita a inscrição, podendo ser feita até hoje, dia 5 de Abril, no Portal do Município, no Posto de Turismo, através do e-mail turismo@cmsardoal.pt ou do telefone 241 851 498. No final do passeio será oferecido um almoço volante aos participantes.

A tarde contará com um momento musical pelos alunos da turma de música da Universidade Sénior de Sardoal, às 15h00, seguindo-se a actuação da Filarmónica União Sardoalense, pelas 16h00.

Durante a tarde, haverá, ainda, oferta de porco no espeto, funcionamento de bar, insuflável para crianças e jogos tradicionais. O moinho que alberga o núcleo museológico, com utensílios originais do mesmo, estará a funcionar e aberto ao público para que todos os interessados o possam apreciar.

A iniciativa “Moinhos Abertos de Portugal” é promovida pela Rede Portuguesa de Moinhos e insere-se no Dia Nacional dos Moinhos, que se assinala a 7 de Abril.