O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, recebe no dia 14 de Abril, pelas 21h30, a peça “Sweet home Europa”, pelo Teatro Nacional D. Maria II.

Da autoria do dramaturgo italiano David Carnevali, a peça de teatro retrata uma “Europa em crise de identidade e de valores, que aceita estrangeiros e refugiados e os integra, para depois os abandonar e desprezar”. O espectáculo, com encenação de João Pedro Mamede, conta com a interpretação de João Vicente, Isabel Costa e João Pedro Mamede.

A apresentação desta peça insere-se na segunda temporada da Rede Eunice em Sardoal, que abrange os anos 2017/2018, estando ainda agendada a terceira temporada para os anos 2018/2019. Além de Sardoal, integram a Rede Eunice os Municípios de Funchal, Portimão e Vila Real. Este é um projecto de difusão de espectáculos produzidos e coproduzidos pelo Teatro Nacional D. Maria II, que visa alcançar locais onde a oferta teatral é ocasional ou irregular. Desta forma, a integração de Sardoal nesta Rede representa, também, uma mais-valia para o público que, residindo no interior do país e afastado dos grandes centros urbanos, não tem acesso privilegiado a este tipo de espectáculos. A Rede Eunice assume esta designação como homenagem a Eunice Muñoz, sinónimo de talento, de teatro e de comunhão com o público de várias gerações.

Os bilhetes para a peça “Sweet home Europa” têm o preço de quatro euros, podendo ser adquiridos na bilheteira do Centro Cultural Gil Vicente, de terça a sexta-feira entre as 16 e as 18 horas, aos sábados das 15 às 18 horas ou 45 minutos antes do início do espectáculo. As reservas de bilhetes podem ser efectuadas através do telefone 241 855 194, tendo de ser levantadas até às 18 horas do dia 12 de Abril.