O restaurante Taberna do Quinzena abriu na cidade do Cartaxo, no emblemático edifício onde, durante muitos anos, funcionou a discoteca Horta da Fonte.

O Grupo Quinzena passa assim a contar com um novo espaço fora da cidade de Santarém, onde já tem seis espaços em funcionamento.

Além do restaurante, que funciona no primeiro andar do edifício, inaugurou também o ‘TQ Bar’, um novo conceito, que funciona no rés-do-chão de Quinta-feira a Domingo.

Para Fernando Baptista, proprietário dos restaurantes Quinzena e responsável por este grupo, a aposta na cidade do Cartaxo, propriamente neste edifício deve-se ao facto de “dar ao Cartaxo um espaço que o Cartaxo merece”, como explicou ao Correio do Ribatejo.

Fernando Baptista explica ainda a vinda para esta cidade. “Viemos para o Cartaxo pois achamos que o Cartaxo precisa de mais vida e nós queríamos também dar ao Cartaxo mais um espaço em termos de restauração e futuramente mais um espaço de discoteca”, reconhece.

Para o empresário, a Horta da Fonte era a discoteca dos seus tempos de juventude, motivo pelo qual também “não quis que este espaço fosse morrer”, apostando neste edifício e na sua recuperação, transformando-o no que agora se pode ver.

A sinergia entre dois espaços marcantes na história da região do Ribatejo – O restaurante Taberna do Quinzena e a discoteca Horta da Fonte, reforça a pretensão de Fernanco Baptista em manter, com os seus espaços, a tradição do Ribatejo, nomeadamente na decoração dos mesmos, a que este novo espaço não renega, embora seja diferente das dos restantes restaurantes, por se tratar do emblemático edifício que é.

Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo realça a importância da reabertura deste espaço na sua cidade, lembrando que “este é um espaço com muita história no concelho, na região e no país”, mostrando “uma enorme satisfação” com o investimento que o Quinzena realizou, dando nova vida ao espaço.

(notícia desenvolvida na edição de 06 de Abril)