A Taberna Ó Balcão, em Santarém, conquistou um prémio de relevo no mundo da gastronomia. Santarém tem o primeiro Garfo de Prata, atribuído pelo Guia Boa Cama Boa Mesa 2018, do Jornal Expresso.

Rodrigo Castelo, o chefe de cozinha da Taberna Ó Balcão, esteve na cerimónia anual de entrega de prémios do Guia Boa Cama Boa Mesa, presidida pelo Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e recebeu o galardão das mãos de Francisco Pinto Balsemão, chairman do Grupo Impresa. 

A celebrar a 15º edição, os prémios Boa Cama Boa Mesa foram revelados no passado dia 27 de Março, no Cineteatro Capitólio em Lisboa, tendo sido premiados quatro restaurantes com chave de platina, doze com chave de ouro, e quinze restaurantes com chave de prata, num total de 31 restaurantes premiados. Foram ainda entregues os Prémio Carreira 2018 a Dionísio Pestana, fundador e presidente do Grupo Pestana, e Chef do Ano a José Avillez.

Para Rodrigo Castelo, chefe e proprietário “esta distinção reconhece todo o esforço e dedicação de uma equipa em colocar o Balcão, o Ribatejo e a sua capital Santarém no mapa gastronómico nacional e internacional”.

A Taberna O Balcão é um projecto de valorização do património cultural e gastronómico do Ribatejo, dando especial destaque à produção regional, ampliando ao máximo a mensagem de uma região rica e forte em produtos, sabores e tradições.

Desde 2003 que os prémios Boa Cama Boa Mesa do jornal Expresso são dos mais prestigiadas do sector da hotelaria em Portugal. O guia vai estar à venda a partir desta sexta-feira, dia 30 de Março.